Universidade Católica de Brasília

A Universidade Católica de Brasília é uma Instituição filantrópica, católica, de Ensino Superior privada e brasileira, localizada na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal e com campi nas cidades de Taguatinga e Brasília. É administrada pela UBEC – União Brasiliense de Educação e Cultura, associação fundada em 1972.

Criada em 1974, a Faculdade Católica de Ciências Humanas (FCCH) foi a primeira unidade de Ensino Superior em Brasília e oferecia três cursos: economia, administração e pedagogia.

Com o passar dos anos, a Faculdade organizou-se em uma estrutura de ensino e valores cuja base se tornava cada vez mais sólida, o que possibilitou a instalação das Faculdades Integradas da Católica de Brasília.

Quinze anos mais tarde, a Católica foi reconhecida pelo Ministério da Educação como Universidade, mantendo em sua essência a promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã.

Hoje, conhecida carinhosamente por "Católica" ou apenas UCB, a Universidade Católica de Brasília oferece 37 cursos de graduação presencial, 10 programas de mestrado e cinco doutorados. Com recursos próprios ou de financiadores externos, possui 100 projetos de pesquisa envolvendo alunos da graduação e pós-graduação e mais de 50 projetos de extensão.

A UCB oferece aos seus 22 mil estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso,oferece ensino a distância com polos espalhados em 27 estados e outros países, como Japão, Angola e Estados Unidos.